segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Olá olá minha gente!


Fui na Kitchens na semana passada, e vi um pilão de mármore (do Jamie Oliver), usado antigamente pelos egípcios, romanos e gregos. É usado ainda hoje na India e na Italia para moer ervas e especiarias. Mede 7.5 X 15cm. Fiquei apaixonada. Eu quero =D



Leia Mais…

domingo, 29 de agosto de 2010

Yo Peeps!!


Hoje é domingo, dia de doce (domingo é o dia das guloseimas)!! Então, pra homenagear esse grande dia, em que ficamos em casa mofando no sofá e assistindo televisão. Vai uma receitinha de muffins pra que vocês testem.. Então, levantem a bunda do sofá e, kitchen! 

Até segunda!

yuuummyy

Muffins
Rende média de 12 porções
Para a massa:
200g de farinha de trigo
130g de açúcar
75ml de óleo
230ml de leite
1 ovo
1 col. Chá baunilha
10g de fermento químico
2g de bicarbonato de sódio
Uma pitada de sal

Antes de tudo, separe as formas de papel (especificas para muffins) em cada recipiente de uma grande forma de metal (também para muffins).

Misture todos os ingredientes secos em um recipiente.
Em outro recipiente, misture os úmidos.
Adicione aos poucos (sem mexer muito) os ingredientes secos aos úmidos.

Logo em seguida, despeje nas formas de papel até 2/3 da altura da forma.

Coloque pra assar a 250 graus durante 20 minutos aproximadamente. Fica bom quando se enfia um palito no muffin, e o palito sai seco.  Se desejar um recheio mais “molhadinho” retire antes.



Para a cobertura:

200g de chocolate meio amargo
150g de açucar impalpável (aquele com amido)
100g de manteiga pomada (fria, mas moldável)

Derreta o chocolate e reserve.
Numa batedeira, coloque o açúcar e em seguida o chocolate derretido.
Bata até que esfrie um pouco. Adicione a manteiga pomada em pedaços. Misture até ficar homogêneo.

Se achar que a cobertura ficou muito mole, acrescente mais açúcar. E se achar que ficou muito dura, acrescente mais manteiga.

Para a cobertura, é interessante utilizar um saco de confeiteiro com bico de metal.


Voilá!

Leia Mais…

sábado, 28 de agosto de 2010

Olá Olá minha gente!
Estive no Chile no mês de julho e jantei num lugar maravilhoso! Um restaurante chamado "Como Água para Chocolate". Baseado naquele livro lá da Laura Esquível, que é suculento até o final! Uma delícia de ler. Vale a pena conferir: Clique Aqui
Pois então, fui lá e comi um ceviche.. o Chileno, não o Peruano.. yummy! Vai uma foto da gostosura pra vcs! E uma receita de ceviche no final pra quem quiser testar.




Por falar nisso... O que é o ceviche?
Ceviche, cebiche ou seviche, é um prato de origem peruana ou chilena (não se sabe) baseado em peixe cru marinado em suco de limão ou outro cítrico. O essencial é que o pescado seja branco sem muita gordura, nem músculo vermelho, mas de carne firme.


Ceviche da Natalie

Ingredientes
½ kg de corvina (ou outro peixe de carne branca e firme)
2 cebolas roxas cortadas em fatias bem finas
1 pimentão em fatias finas
1 xícara de chá de suco de limão
¼ xícara de chá de laranja azeda (opcional) 
Sal e pimenta do reino


Preparo
Corte o peixe em lascas finas ou cubos, eliminando a pele e os nervos. 
Em um recipiente, coloque em camadas o peixe, as cebolas e o pimentão. Cubra com o suco de limão e laranja e com um pouco de sal. Tampe e coloque na geladeira. Deixe "cozinhar" no limão por volta de 3 horas. Pronto! Só servir!





Leia Mais…

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

III Encontro Vinum Brasilis

Aconteceu ontem aqui em Brasília o III Encontro Vinum Brasilis no clube ASSEFE. O evento, promovido pela confraria do vinho, se transformou no maior evento de enologia do Distrito Federal. Foram mais de 18 grandes vinícolas oferecendo degustação de seus melhores vinhos e espumantes. Estiveram presentes: Don Laurindo, Dal Pizzol, Boscato, Casa Valduga, Miolo, Salton, Cordilheira de Santana, Domno, Cave Geisse, Rio Sol, Pericó, Lidio Carraro, Club des Sommelier, Don Giovanni e outras excelentes vinícolas. Infelizmente, não tive o tempo de degustar todos os vinhos...Mas ficou marcado em minha memória, e papilas gustativas (sim!) 3 rótulos: Grand Reserva Don Laurindo 2002, Gran Reserva Boscato (maravilhoso!) e a Espumante Don Giovanni Brut.
Valeu a pena conferir!

Leia Mais…